Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

EMAGREÇA COM A DIETA DO HOMEM DAS CAVERNAS

Imagine que você resolveu emagrecer e recebeu as seguintes instruções:

Coma apenas o que poderia caçar, matar, colher ou tirar da terra, igual um homem das cavernas.

Loucura? Pode ser. Mas saiba que a premissa da Dieta Paleolítica proposta no livro The New Evolution Diet – escrito pelo americano Arthur De Vany, é no mínimo intrigante.

Óbviamente não vai ser preciso você sair de casa vestindo peles, munido de lança, arco para caçar animais no jardim zoológico... O que a dieta propõe é apenas um cardápio semelhante ao dos nossos ancestrais de 40 mil anos atrás, ou seja, muita carne, frutas e vegetais. Isso porque, o DNA humano não estaria adaptado para comer alimentos industrializados e cereais.
Mas não adianta somente manter um cardápio inspirado no que comiam os homens das cavernas. Também é necessário combinar o que se ingere com exercícios físicos, suplementos proteicos e antioxidantes.

Em entrevista à Folha, Arthur De Vany explicou: “Voltar às tradições é uma forma de evoluir. Não tento imitar a dieta dos nossos ancestrais, minha proposta é comer à semelhança deles, com alimentos modernos. Com a tecnologia que temos, podemos fazer melhor que eles”.






Faça exercícios como se estivesse sendo perseguido por uma onça!


Correr, brincar e passar fome

Quem quer seguir a Dieta Paleolítica precisa se exercitar como animais selvagens! Arthur De Vany recomenda jogar pedras, correr como se estivesse sendo perseguido por uma onça e brincar como criança. “São movimentos naturais, em que o corpo todo é envolvido, seu músculo e sua mente são desafiados”, afirma.

Ah! Só pode comer a cada dois dias! Arthur De Vany garante que assim você será mais magro, terá mais músculos e melhorará o metabolismo de gordura. “Se você alimenta seu corpo constantemente, nunca queima gordura. Ficar com fome estimula o movimento, afinal, esse era o sinal para nossos antepassados saírem atrás de comida”, defende.

Arthur De Vany acredita também que, apesar de vivermos mais tempo que no Paleolítico, passamos a maior parte da nossa existência com doenças crônicas, como diabetes e obesidade. Isso poderia ser evitado com “a dieta correta”, que para ele seria a Dieta Paleolítica.

Compare abaixo as pirâmides alimentares tradicional e da Dieta do Homem das Cavernas








Só um último detalhe: Arthur De Vany não é médico, é economista...

E aí? Você vai encarar essa dieta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...